Matricule-se já

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Bombeiros chegam a 30 centímetros do trabalhador que foi soterrado em buraco de obra

As escavações realizadas pelos bombeiros para o resgate de Antônio de Sousa, já chegaram a 30 centímetros dos pés do trabalhador, segundo informações do major Emídio, comadante do Corpo de Bombeiros.

A partir de agora a equipe que trabalha no caso, começa a fazer outro buraco, na lateral do primeiro, para puxar o operário.

O major disse ainda que os bombeiros tiveram a sorte de encontrar um poço ao lado do buraco que causou o acidente, o que evitou uma nova escavação lateral para a remoção de Antônio.

O médico e a representante do Ministério do Trabalho também estão no local e tiraram fotos do buraco que causou o acidente, do trabalho dos bombeiros e dos outros buracos da obra para investigações futuras.


Atualizada às 18:32h

Informações preliminares do vice-presidente do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), Paulo Roberto, que chegou ao local do incidente juntamente com o chefe de fiscalização do órgão, Wolteres, dão conta de que, aperentemente, a obra não teria registro no conselho.

O dado ainda não foi confirmado, mas, segundo Paulo Roberto, como a obra é cercada por grades, estaria sendo disfarçada, com lona pretea que seria colocada no gradeado.

Se confirmada a falta de registro no CREA, os responsáveis pela construção serão multados.

A equipe da prefeitura também está no local. O Corpo de Bombeiros ainda trabalha para encontrar o operário.



Atualizada às 17h

De acordo com o Major Emídio do Corpo de Bombeiros o operário Antonio Sousa de 38 anos soterrado nesta tarde, terá seu resgate entrando na noite. O major informou que o Corpo de Bombeiros já providenciou oxigênio,água e comida para reforçar o trabalho de resgate que ainda deve demorar ,já que o buraco é de seis metros de profundidade.

No entanto o major reforçou a pouca possibilidade do operário estar com vida.

O cunhado da vítima, Antonio da Cunha ,que também trabalha na obra mas que hoje não estava de serviço, disse ao Tvcanal13.com que o operário estava trabalhando hoje sozinho na obra quando a lateral do buraco desmoronou e soterrou a vítima.

Ainda segundo o cunhado, na obra que não possui placa de registo do CREA-PI estavam trabalhando seis operários sem carteria assinada.

De acordo com informações extra oficiais a construção seria de propriedade do delegado Francelino que trabalha em Timon-Maranhão.
Barranco desmorona na zona Norte de Teresina e operário fica soterrado

Por volta de 15h desta quarta-feira (24), houve um desmoronamento de um barranco em uma obra na zona norte de Teresina onde um operário ficou soterrado.




O acidente aconteceu na rua Rui Barbosa, próximo ao cemitério São José quando operários trabalhavam cavando um buraco para uma obra de constução de um prédio e um dos trabalhadores conhecido como "Boquinha" foi soterrado e caiu dentro do buraco.

Mais de 20 homens do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate do operário. Os bombeiros estão retirando a terra do buraco através do escoreamento.

Segundo o sargento Candido é muito remota a possibilidade do operário ser resgatado com vida pois o buraco tem seis metros de profundidade e em cima da vítima existem três metros de terra.
















FONTE: http://www.tvcanal13.com/
http://www.arthurfranca.blogspot.com/
Do local: Magnus Regis

Nenhum comentário:

Postar um comentário