O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, opina que o combate ao tráfico e consumo de drogas no município passará por projetos que incentivem e valorizem as escolas. Para tal, o gestor esteve em Brasília para garantir recursos a serem aplicados nos entornos dos centros de ensino.
Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
“O problemas das drogas é um problema de todos. Por isso a Prefeitura vai cuida das áreas próximas a cada uma das 202 escolas municipais de Teresina. Os espaços serão aproveitados para difundir cultura, lazer. Também vamos fazer calçamento e reformar as praças”, disse.
Para tal, o prefeito, junto com os secretários municipais de Governo, Educação, Saúde, Juventude e Assistência Social participaram do lançamento da Câmara Temática de Combate às Drogas, ocorrido na manhã desta sexta-feira (21), no Palácio de Karnak.
“As drogas estão desafiando o poder público. Não se respeita mais as leis, nem os Estados. Por isso devemos trabalhar juntos para conter a evolução da dependência química no país”, avalia Elmano Férrer.
Transporte
Dentre as obras do PAC 2 que contemplam Teresina, as que dizem respeito ao trânsito na capital ganham maior preocupação da Prefeitura. “Estamos esperando recursos da ordem dos R$ 104 milhões para infra, saúde e educação. Teremos um viaduto no final da Miguel Rosa e também queremos a duplicação das duas BRs de acesso a Teresina, a 316 e 343”, disse Elmano.
“Teresina está atrasada em cerca de 20 anos. Todas as capitais estão com seus acessos duplicados, triplicados, menos Teresina. Os projetos já estão em fase de finalização. Temos certeza que essas obras serão feitas, mas temos que agilizá-la”, compromete-se.
Lagoas do norte
“Temos que queimar etapas. O projeto se conclui em 2012 e fizemos poucos menos que a metade. Estamos atrasados. O beneficio será para 100 mil pessoas, mas ainda temos problemas de burocracia. Temos muitos problemas operacionais. Essa barreira tem que ser vencida”, analisou Elmano Férrer.
Carnaval
O prefeito garante que os recursos que seriam destinados às escolas de samba de Teresina para a realização dos desfiles de ruas já estavam previsto no orçamento e que por isso não representam nenhum desvio de função do dinheiro.
“Não são recursos de merenda, remédios ou de obras. Não irão comprometer as contas da cidade. Mas mesmo assim, mandamos uma carta explicando essa situação ao Ministério Público. Não queremos um confronto com a justiça e sim um acordo”, afirma.
Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário